quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alice e seu amor .


Quando finalmente Alice estava entrando para o último ano do colegial ela recebeu a notícia de que teria que mudar para outra cidade. Seus amigos, suas histórias, seus lugares favoritos, sua vida naquela cidade de onde nunca saiu teria que ser deixada, inclusive, o principal: o seu único amor . Um amor no qual ninguém acreditava, todos achavam que era pura besteira. Mas os dois sabiam que não era.
Seu mundo desabou em um minuto. Não queria ir, não podia sair de lá. Mas não tinha escolha, teria que recomeçar sua vida.

E recomeçou. Um começo péssimo devo lhe dizer. Alice não sentia mais nada, apenas tristeza e solidão, com excessão de uma coisa: o seu amor continuava o mesmo.

A cada dia que passava, mais longe ficava, mais sozinha se sentia. Ela era só uma metade, estava incompleta. E assim ficou durante os dois últimos anos.
Alice estava cansada de, mesmo nos raros momentos de alegria, sentir que algo estava faltando.

Um dia, em meio a tantas correspondências, recebeu um vale-jantar para aquela noite em um restaurante que diziam ser espetacular.
- Deve ser alguma brincadeira, será que vale?, pensou.
Mas ela foi mesmo com medo, mesmo estando sozinha. Seria bom pra ela pensar, refletir sobre a vida e fazer coisas que ela não fazia há muito tempo.



Realmente o restaurante era maravilhoso. Lustres de cristais espalhados por todo o teto, tapete de persa da mais alta qualidade, espelhos enormes preenchiam as paredes de cores neutras, cadeiras que além de serem lindas, eram extremamente confortáveis.

E assim passou a noite, no meio de todo aquele luxo. Tudo estaria perfeito se não fosse por um único detalhe: estava sozinha. Foi aí que ela pensou em tudo que havia passado, infelizmente, seu eterno amor não durou como prometido, por mais que ela ainda o amasse. Afinal, ele nem deveria estar pensando mais nela porque...
- A senhorita gostaria de uma sobremesa? - perguntou aquela suave voz que a fez interromper seus pensamentos
- É... Não muito obr...
Era ele. O seu amor que um dia juraram nunca mais se separar. A pessoa que ela mais amava. A sua metade, o seu coração. Ela sabia que ele nunca a deixaria, em hipótese alguma.

Lá estavam os dois naquela noite que aparentava ser só mais uma sozinha. Lá estavam os dois mais apaixonados do que nunca.
Lá estavam eles que, para quem olhava, eram somente duas pessoas. Mas no fundo, eles sabiam que eram um só.

Um comentário:

  1. Ain que lindo!! Tenho quase certeza que já li em algum lugar! Lindo!


    Obg por me seguir!
    beijos :*

    ResponderExcluir